quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Candidato tem propostas para tornar o CREA ainda melhor


Crédito: Daniela Nader
José Mário de Araújo Cavalcanti nasceu no Recife-PE, em 26/03/1952,e formou-se em Engenharia Civil, em 1974, na UFPE. Especializado em saneamento pela Unicap, atualmente, em seu primeiro mandato, é presidente licenciado do CREA-PE, e concorre à reeleição para o triênio 2012/2014.

Hoje, atua como consultor técnico nas áreas de Engenharia Estrutural, Avaliações e Perícias de Engenharia, Saneamento e Meio Ambiente. É professor do Departamento de Engenharia Civil da UNICAP e do IF/PE, nos Cursos de Engenharia Civil, Edificações e Saneamento Ambiental e Engenharia de Produção civil, respectivamente.


Iniciou sua carreira profissional como engenheiro projetista do ETEC - Escritório Técnico de Estruturas - e ingressou, por concurso, no quadro de engenheiros do BANDEPE. Foi Coordenador de Defesa Civil do Recife, vinculado à URB-Recife.Também foi diretor administrativo da CELPE e do BANDEPE, diretor executivo da SEPLAN-PE, diretor de Manutenção Urbana e Diretor de Limpeza Urbana na EMLURB. Exerceu atividades nas organizações e entidades profissionais, sendo vice-presidente do CREA-PE por dois mandatos, diretor e vice-presidente do Instituto Pernambucano de Avaliações e Perícias de Engenharia – IPEAPE -, e presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco - CEP.


Algumas das propostas de José Mário para o novo mandato são as seguintes:

  • Otimizar ainda mais a interação com as instituições de ensino profissional, níveis superior e médio, para a adequação contínua do ensino à realidade do mercado de trabalho;

  • Continuar dando ênfase ao fortalecimento das Associações e Entidades de Profissionais vinculadas ao CREA-PE;

  • Priorização do Programa de Acessibilidade para Todos como uma política democrática permanente de gestão;

  • Manter e fortalecer a Ouvidoria do CREA-PE;

  • Fortalecer a capacitação e a valorização do profissional;

  • Desenvolver campanhas de conscientização para que a sociedade contrate profissional devidamente qualificado para a prestação de serviços técnicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário