O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove, na próxima terça-feira, a eleição para presidente no triênio 2012 a 2014. O presidente do Conselho, o engenheiro civil José Mário Cavalcanti, nº 20, licenciou-se do cargo para disputar a reeleição. Confiante na vitória, o professor José Mário diz que dará continuidade ao processo de interiorização das ações do órgão para atender as necessidades dos profissionais do Interior. O candidato conta com o apoio dos Inspetores Regionais devido ao trabalho realizado de fortalecimento das inspetorias.
“Nunca se viu um vulto tão grande de investimentos no Estado. E nós, que fazemos o Conselho, estamos acompanhando de perto esse crescimento, através do aperfeiçoamento e tecnologia na Fiscalização. Desta forma, asseguramos mercado de trabalho para profissionais habilitados do Sistema e segurança para a sociedade de que o projeto ou obra está sendo executado por pessoas capacitadas”, destacou José Mário.
Salário mínimo profissional
Além disso, o presidente promete continuar com o trabalho de cobrança aos gestores públicos do cumprimento à Lei 4.950/A, que garante aos engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos e veterinários o salário mínimo profissional de seis salários mínimos para seis horas, e oito e meio para oito horas trabalhadas. “As conversas já estão avançadas com alguns municípios, como Recife, Cabo, Petrolina e também com o Governo do Estado”, disse.
Carreiras exclusivas
Zé Mário foi o autor da ideia do Projeto de Lei nº 7607/2010, que inclui um artigo na Lei nº 5.194/66, a qual estabelece que as profissões de engenheiro, arquiteto e agrônomos, quando ocupadas por servidores no poder público, passem a ser reconhecida como carreiras exclusivas de estado. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado federal José Chaves (PTB) e encontra-se na Comissão de Constituição, de Justiça e Cidadania, aguardando a designação de relator. Como tramita em caráter conclusivo, o projeto não terá que passa pelo Plenário da Casa, tendo que ser aprovado somente pelas comissões designadas.
Fonte: Blog Magno Martins

Nenhum comentário:
Postar um comentário